O que restou do Império Romano?

Ismael de Almeida

Se os homens amassem uns aos outros, como ensinou Jesus, a Terra seria um Oasis de paz e felicidade; mas os homens fizeram do mundo um campo de contenda onde uns competem com os outros, e os mais fracos que são maioria, vivem na pobreza absoluta, enquanto os privilegiados, possuem muito mais do que precisam ter para uma existência abastada.

Os homens frequentam templos religiosos, falam em Deus, mas têm o coração vazio, e os lábios maculados, esquecendo de que todos são filhos de Deus, e a Deus retornam, em mais, ou menos tempo.

O mundo seria harmonioso e feliz se não houvesse riqueza extrema e pobreza extrema, e todos tivessem o necessário para uma vivência feliz, sem abastança demais, nem pobreza exagerada; nem homens poderosos, nem párias da sociedade.

A ambição e o egoísmo apagam a luz da alma, e os homens esquecem que todos são irmãos, por que têm um único Pai, o Criador dos universos. Os homens poderosos deveriam se lembrar que apena Deus é invencível, Senhor de tudo que existe, e o mais poderoso homem da Terra não é capaz de, nem mesmo criar uma formiga, mudar a estatura de seu corpo, ou curar sua enfermidade.

Só há uma grandeza no mundo, e no Cosmo: DEUS!

Destruída a ignorância das massas inertes, através da educação e da civilidade, será destruída a causa da miséria, e do infortúnio do ser humano; então verdadeiramente TODOS SERÃO IGUAIS PERANTE DEUS.

A obra salvadora da humanidade não é para um dia, um século, ou um milênio… É para largas idades, até que pela dor os homens aprendam a amar uns aos outros; nem o meu, nem o teu, tudo vem de Deus, e tudo é para todos. Para o Senhor supremo tem o mesmo valor, um rei, ou um mendigo.

O que é feito de ALEXANDRE O GRANDE com suas estupendas conquistas? Sua múmia dorme no Museu de Alexandria, enquanto seu espírito vaga enlouquecido amaldiçoado por suas vítimas, que não lhe dão repouso no espaço até que ele pague à Justiça Divina a última lágrima, que derramou sobre os cascos de seus corcéis de guerra, mesmo com a conquista de seus exércitos poderosos.

Onde está o império de NABUCODONOSOR, o guerreiro invencível, sua gloria foi efêmera, pois deixou apenas dor e sofrimento pelas suas conquistas, e seu espírito atormentado não acha um recanto para descansar ou se ocultar de seus perseguidores, que o seguem como um bando de lobos ferozes, e nada restou de seu ouro e seu triunfo.

Já se vê que a felicidade do homem não advém de sua riqueza, poder e triunfo, e sim pelo manto de luz de um coração generoso, que nunca faz mal a ninguém.

Paz e Luz!

Fonte: Anjo de Luz