AS ENERGIAS DA NOVA TERRAAmada Família da Luz, alguns meses têm sido intensos e tumultuados, desde o Ano Novo Planetário, em julho, e o influxo da Nova Luz, através dos Portais em julho e agosto. Essas Mudanças Energéticas trouxeram a Mudança em um nível muito profundo.

Esta Mudança é inevitável, porque faz parte dos processos da Vida e da Evolução. Quando a Terra mudou para a quinta dimensão, em dezembro de 2011, ela livrou-se das suas limitações rígidas das antigas Grades da Terceira Dimensão, e se permitiu reconectar-se com o gracioso Fluxo da Luz Divina do Coração do Cosmos. Isso significou que todo Ser Vivo no Planeta Terra foi também recalibrado para essa nova frequência de mudança acelerada.

A Mudança é inevitável. Faz parte do processo da Vida e do Crescimento. É a abertura de um botão na primavera e a queda das folhas no outono. São os primeiros brotos verdes na neve e a riqueza da colheita do verão. Tudo tem o seu momento no tempo, na riqueza e no florescimento da vida física.

Mas, mesmo além das leis naturais do crescimento e da mudança na Terra, existem também mudanças ocorrendo em níveis muito profundos da Consciência e da Criação. Os Novos Códigos de Luz, que entram através do Portais, aceleram e ativam as energias em níveis atômicos e subatômicos, que poderíamos chamar de “Partículas de Deus”. Essas nano partículas são a Inteligência Cósmica Divina conforme se manifestam na realidade física. À medida que essas partículas evoluem e mudam, então, dão início à Mudança em todos os níveis da Criação.

Assim, amados, diríamos que a Mudança está ocorrendo primeiramente em níveis muito profundos no Tecido da Criação e na Consciência Coletiva da Terra. Mas, vocês também vão sentir essa Mudança em seus corpos físicos e em sua experiência coletiva, enquanto comunidades.

O Corpo Físico e a Nova Realidade

Conforme as profundas mudanças ocorrerem, o seu corpo físico começará o processo de adaptação à Nova Realidade e às Grades da Consciência Superior. Há dois processos aqui envolvidos.

O primeiro é limpar muito profundamente e jogar fora tudo que seja pesado, de baixa frequência, tóxico e limitante a vocês e aos outros. Vocês podem notar o seu corpo buscando mudanças, em dietas, exercícios, padrões de sono e formas de expressão. Esse processo de “purificação” é necessário para o próximo passo, em que o corpo começa a “respirar luz” nas células.

O processo de “respirar luz” é um processo celular e ocorre, de modo espontâneo, nas células, quando o corpo está em uma frequência suficientemente elevada e pronto para fazer a mudança. Nesse ponto, o corpo vai obter cerca de cinquenta por cento dos seus nutrientes da Luz, em um processo de síntese intracelular, e cerca de cinquenta por cento da nutrição física.

Gostaríamos de dizer, todavia, que essas alterações ocorrem quando o corpo está purificado, ancorado e alinhado com o Corpo de Luz. É uma evolução espontânea e acontece quando vocês estão prontos. Nesse ponto, vocês se tornam “Brilhantes”, conforme começam a irradiar luz e energia de suas células. Esse é o primeiro nível da mudança, da forma física antiga, baseada no carbono, para a forma baseada na nova luz cristalina.

Amados, pedimos-lhes que não tentem forçar esse processo, mas para escutar o seu corpo e do que ele necessita. Se vocês não estão prontos para a mudança, ainda podem precisar de métodos mais tradicionais de nutrição até que o seu corpo esteja pronto. Mesmo após a mudança, vocês vão precisar monitorar sua nutrição e os níveis de energia para garantir que o seu corpo mantenha o novo padrão energético e brilho.

Logo que tiverem feito a mudança, vocês vão achar muito difícil estar em estreita proximidade com pessoas e ambientes que sejam tóxicos e poluídos. A sua nova estrutura energética está projetada para a Nova Terra e deseja ar limpo, luz e alimentos nutritivos, e um ambiente cheio de luz e harmonia.

Essa mudança do funcionamento físico/energético também será sentido nos níveis emocional e mental. As suas energias emocionais e mentais podem ficar instáveis por um tempo, e flutuar amplamente enquanto o seu Sistema integra as energias de luz acelerada, que se movem através do sistema nervoso, e acionam o sistema hormonal e as células cerebrais.

Vocês podem se descobrir reagindo muito rapidamente, com fortes emoções, em algumas situações. Apenas saibam que vão demorar um pouco para ajustar-se às acelerações em seu sistema.

Amada Família, ao longo do tempo demonstramos-lhes como ancorar-se no Chacra Estrela da Terra e no Centro da Terra, e como alinhar-se com o Coração Cósmico. Essa é uma prática diária essencial, à medida que trabalham para integrar a respiração de luz e a aceleração dos impulsos de luz no sistema nervoso.

Quando esse processo for concluído, vocês se sentirão alinhados com um novo sentido de si mesmos e com o seu poder como Mestres de Luz. Vocês terão mais confiança em sua capacidade de manifestar abundância por meio do trabalho com a Luz Divina e moldando-a em Cocriações com a Fonte Divina.

A Comunidade da Terra e a Nova Realidade

Amada Família da Luz, assim como, cada um de vocês, está experimentando essa aceleração da luz, também está a sua Expressão Coletiva como uma Comunidade Global.

Na Quinta Dimensão, o aspecto da interconexão é o principal veículo para a manifestação da Realidade Coletiva ou Global. Assim, é isso o que vão constatar, que se mudaram de uma cultura de “nações” para uma civilização Global ou Planetária, em que as “nações” são simplesmente uma parte de uma rede planetária.

Para explicar de modo mais claro, no passado, cada pessoa pensava em si mesma, principalmente como pertencente a uma nação específica, com uma identidade nacional que a definia. Vocês também se identificavam com as questões da sua nação ou estado particular.

Agora, à medida que a Terra se torna uma cultura planetária ou uma Nação Global, que está conectada, todas as questões que afetam o Planeta, afetam cada nação e cada pessoa. Há uma nova identificação com a Terra em lugar de simplesmente com uma parte dela.

As novas crianças, Índigo e Cristal, já sabem disso, e estão “programadas” para viver suas vidas como cidadãos globais, além das restrições de limites e fronteiras. A Nova Terra permitirá o reconhecimento de Um Planeta em lugar de muitas nações. É o próximo passo na Evolução Coletiva da Comunidade Global.

Isso não quer dizer que essa Coletividade Global será controlada, manipulada ou dominada por qualquer poder ou grupo. Na transição de 2012, a responsabilidade pela Terra passou para o Conselho de Dimensão Superior dos Anciãos e o Conselho dos Guardiães da Terra. Esses são os Conselhos de Luz que determinam a direção e a evolução do seu planeta.

Vocês trabalham com eles quando meditam para as mudanças, a paz, o fim do sofrimento e a criação da Nova Terra. Cada pessoa que for chamada para ser um Guardião da Terra sentirá a necessidade de ajudar onde o Planeta a chamar.

Assim, isso significa efetivamente que os governos tornam-se administradores no plano físico das decisões e direções que são formuladas nos níveis superiores por esses Conselhos de Luz. Então, vocês vão constatar muitas mudanças surpreendentes na forma como os governos lidam com as questões globais.

Inicialmente, à medida que as energias se aceleram, vocês vão ser confrontados por muitos acontecimentos inesperados e surpreendentes. Tudo está mudando. Mas, aos poucos, vocês começarão a ver os esboços da Nova Realidade surgindo, conforme a Luz começa a se manifestar nas reações e respostas dos que administram a Terra no plano físico.

Enquanto observar essas mudanças, não fiquem ansiosos, simplesmente se permitam aceitar que essas mudanças estão manifestando a Nova Realidade, que está em harmonia com a Inteligência Divina Criativa. As antigas cicatrizes e traumas da Atlântida ficaram no passado e não há o que temer.

O futuro será uma expansão para a Luz, a Alegria e a Abundância da Nova Realidade.

Mais uma vez, dizemos que as gerações Índigo e Cristal estão aqui para liderar o caminho para essa Nova Realidade. Eles serão apaixonados, carinhosos e cheios de Fogo e Luz para manifestar essa Nova Realidade. É a Missão deles e agora é o seu momento.

Haverá muitos Jovens Líderes emergentes que vão ajudar a orientar a Comunidade Planetária da economia limitada das construções da “Prisão Mental” para uma Nova Realidade de possibilidades de outros modos de viver, compartilhar e manifestar o que for necessário para a vida na Terra.

Sonhar profundamente com Gaia…..

Uma Nova Comunhão de Luz

Amados, em todas essas mudanças profundas, há outro aspecto de vocês que está também mudando. No passado, vocês eram limitados pela natureza da sua sociedade na grade da antiga energia. Vocês estavam desconectados da Terra e do Céu e viviam a sua vida em um “circuito fechado” de ideias e sentimentos, e se deixavam controlar pelos que manipulavam a mídia que, por sua vez, controlavam essas ideias.

No processo do Despertar, vocês puderam se desconectar da matriz do “circuito fechado” e expandir sua realidade para a consciência multidimensional que acolheu tanto o Céu quanto a Terra.

Mas, na Terra estão ainda muitos que vivem em antigos circuitos fechados, e muitos ainda emergindo na Nova Consciência. Assim, existem diferentes “níveis” de Consciência: o circuito mental/emocional mais superficial e uma Consciência Expandida multidimensional muito mais profunda.

É essa Consciência Expandida da qual desejamos falar agora. É uma Consciência que toca profundamente a Terra e o Cosmos. É uma Consciência que desperta a sua conexão com a Galáxia, mas também com a Terra.

À medida que se expandirem para a Nova Realidade, vocês vão se descobrir “sonhando” com a Terra. Vocês vão se conscientizar de que fazem parte de Gaia e que ela lhes fala, não de um jeito superficial, mas com uma consciência muito profunda em que ela lhes transmitirá imagens e sentimentos. Vocês vão sentir e sonhar com ela.

Alguns de vocês podem ser solicitados a ajudar no processo de cura profunda da Terra, em lugares como Fukushima, no Japão, ou para ajudar no trabalho com as Florestas, ou na purificação e limpeza dos Oceanos e do Ar, de modo que a Nova Terra possa se manifestar.

Os que forem chamados para esse trabalho serão os Guerreiros da Luz, que vão concentrar sua intenção na transformação dos antigos padrões e crenças da Atlântida para os padrões da Nova Terra.

Em seguida, haverá os que são solicitados simplesmente para sonhar com Gaia e sonhar com uma Nova Terra de Abundância, Amor, Beleza e Clareza.

Para sonhar com céus claros, oceanos e lagos limpos, árvores e florestas e plantas saudáveis, e todos os seres vivos coexistindo em amor e respeito. Esse é o sonho original, que surge, à medida que o trauma da Atlântida é curado e a Nova Terra surge em manifestação.

Desejamos-lhes a alegria em seus sonhos profundos de uma Nova Terra e de uma Nova Realidade.

—-…..—==II==—-…..—-

Fonte: Anjo de Luz

Nova Era sendo implantada
Estamos no tempo terreno de importantes acontecimentos ligados ao nascimento da Nova Era. E todos se perguntam: Quando tudo vai acontecer? Haverá cataclismos? Destruição em massa?Se buscarmos as previsões Bíblicas, inevitavelmente veremos que no juízo final acontecerão grandes destruições, vertente de pensamento igualmente encontrado na visão dos esotéricos de modo geral. Parece mesmo que a Terra vinha caminhando para uma destruição total, ou praticamente total com a inversão dos pólos, em conseqüência de nova era glacial, com o surgimento de uma nova vida na Terra (se houvesse sobreviventes)…No meu livro, Outra vida nova chance, narro a viagem astral que fiz a Jerusalém, acompanhando a realização de milagre realizado por Jesus. Na história, intitulada Presente Espiritual, além do milagre de Jesus, Ele fala sobre o novo tempo terreno:

“A Terra tem um tempo para o fim, para o surgimento de novas eras, isso tem acontecido em vários momentos. Embora as datas destas transformações não sejam estabelecidas rigidamente, pois dependem de muitas variáveis, a próxima mutação, gerando o final desta era, deverá ocorrer em (…) Extasiado com toda a história, acordo, pela manhã, com a manifestação automática em minha mente do ano de 2029 (seria a data programada para o final desta era?).”
Presente espiritual

Em outra manifestação, feita através de canalização por Pietro Ubaldi, Jesus afirma que está próximo o novo tempo, ao transmitir o seguinte pensamento:

“(…)A fase mais elementar da fé sucedeu a fase mais avançada do conhecimento, com que se completa o amor. E, com o conhecimento, Cristo retorna à Terra para realizar o Seu Reino, há vinte séculos fundado. Esta mensagem vos lança nos braços do III Milênio: por isso é ela a Mensagem da Nova Era. O mundo materialista está freneticamente lutando pela sua autodestruição. O dragão será morto pelo seu próprio veneno. A vida, que jamais morre, está a preparar-se para substituir o mundo velho pelo novo: o reino do espírito, em cuja realização Cristo triunfará. A humanidade tem esperado dois mil anos pela Boa Nova, mas finalmente chegou a hora de sua realização. Tende fé, tende certeza. A Nova Era vos aguarda. Na imensa luta, Cristo é o mais forte e Ele estará convosco e com todos aqueles que nele crêem…”
Mensagem da nova era

Sobre a questão de data, Shtaree (mestre multidimensional de Chohan do 22ª Raio, habitante de realidades além da 35ª dimensão) informa, através de canalização feita por Rodrigo Romo, que:

“Importantes seres de luz das mais diversas realidades dimensionais, como de Micah entre 44D {44ª dimensão espiritual} ate de irmãos de 5D {5ª dimensão} , estão ajudando no processo de seleção das almas encarnadas e verificando a sua real capacidade de despertar e condição para a recolocação sistêmica que poderá ocorrer em um novo ciclo evolutivo apos os acontecimentos globais entre 2012 a 2035, que são os valores de época, referentes a muitas mudanças globais com a presença dos astros Herculovos e do planeta Nibiru, que já estão em órbita próxima, e as autoridades dos EUA, já sabem disso (…) Na medida que as datas se aproximem, como por exemplo Dezembro de 2011 onde muitas mudanças internas e externas já terão se manifestado, muitos eventos importantes estarão totalmente manifestados e não terão mais retorno…”

Ainda na mesma mensagem canalizada, observa-se que efetivamente estão acontecendo atualmente influências energéticas com a finalidade de modificar as pessoas para a nova fase terrena, como se pode ver no trecho a seguir:

“A nova dispersão de energia decorrente desse ajuste, significa uma repolarização fundamental, com a nova carga genética do DNA sagrado, que esta sendo reconectado gradualmente nos corpos sutis e aos poucos vai tornando-se real na parte física material do vosso corpo. Essa mudança de padrão genético é responsável pelo aumento da capacidade de absorção das energias eletromagnéticas provenientes do vosso Sol Monmatia e do aumento das cargas e taxas radioativas de forma geral na Terra. Com a dispersão dos novos raios para a Terra e sua humanidade nas distintas realidades existenciais, isso significa que a atuação dentro da linha do astral e mesmo do Umbral, também são influenciados pela nova energia, representam um importante esforço para a transmutação consciêncial de bilhões de almas em todas as realidades de vida, seja elas física encarnadas, ou desencarnadas.”

A partir de 2003, várias canalizações de mensagens do Arcanjo Miguel mostraram um caminho ou uma importante pista de como seria ou está sendo implantada a Nova Era. Na mensagem de 28 de outubro de 2004, canalizada por Célia Fenn, ele fala da ascensão planetária:

“Nunca antes, na vossa galáxia, um planeta inteiro ascendeu. Tem havido ascensões individuais, como a do vosso Cristo, e ascensões em grupo, como a dos Maias. Mas, nunca antes, uma população planetária inteira teve uma mudança dimensional em conjunto com o planeta. Sim, queremos que saibam que toda a população da Terra mudou da Terceira Dimensão para a Quinta Dimensão. Contudo, pode não parecer assim porque muitas pessoas ainda estão vivendo como se ainda estivessem na Terceira Dimensão, mesmo ao tornar-se progressivamente evidente que a Terceira Dimensão não é mais a dimensão na qual estão vivendo. Mas pedimos que entendam que a maioria das pessoas precisaram de tempo para aceitar gradualmente a mudança para as quais vocês, como trabalhadores da luz, já estavam preparados. Vocês adotaram a mudança. Mas a maiorias das pessoas no planeta Terra ainda estava ‘adormecida’ e ‘inconsciente’, embora tenham concordado, em seus níveis superiores, com as mudanças. Portanto, gradualmente estas pessoas estão a ter que acordar e aceitar a mudança que vocês já viram e aceitaram. Entendam que esta mudança causa stress à psique daqueles que estão adormecidos, e este stress tem sido carregado por vocês que estão acordados e com vontade de fazer o trabalho. Aqueles que ainda estão vivendo no modo Tridimensional sabem que alguma coisa está muito errada e que as coisas estão “terminando”, mas têm dificuldade em entender o quê e porquê, e muitos deles ainda estão a viver velhos programas de ‘Armagedão’ que não são apropriados para a Quinta Dimensão e para a Nova Terra. Vocês que estão cientes e acordados precisam entender esta consciência, mas não tomá-la como vossa responsabilidade. Vocês a sentirão, mas não precisam vivê-la com eles. De preferência mantenham vossa luz e permitam-lhes descobrir a nova realidade que vocês estão criando, se esta for a escolha deles.”

Segundo estas mensagens, com as diversas aberturas energéticas verificadas aos logos de 12 meses, iniciadas em novembro de 2003, a Terra foi elevada de dimensão, passando da 3º para a 5ª dimensão, e com isso, a Terra começou a ser resgatada e recuperada dos desmandos causados pelo homem em desrespeito à natureza. Ao mesmo tempo, as pessoas foram sendo sintonizadas em outra freqüência energética, sendo influenciadas e tendo os seus códigos celulares modificados para se manifestar de forma diferente, sobretudo no que diz respeito aos seus aspectos espirituais…

Gradativamente, os seres humanos sintonizados energeticamente passarão a ver a vida e as pessoas de forma diferente, vivenciando o amor incondicional como nunca foi feito. Tal iniciativa passará a ocorrer também com as nações, culminando no futuro por uma ordem social mais justa, surgindo daí um verdadeiro regime planetário social sustentável.

Na mensagem de Shtareer, de forma explícita ele nos diz que efetivamente não haverá destruição em massa, como esperado por muitas, ao dizer que:

“(…)a Terra não será destruída como alguns insistem em afirmar, com previsões assombrosas sobre Nibiru e Herculovos e o fim da humanidade. O que vem pela frente é uma nova vida, uma nova possibilidade de ascensão e de vida em equilíbrio com menores gradientes de egocentrismo e uma vida mais natural na densidade de 5D, que já esta próxima, mas para alguns filhos ainda muito longe pelo seu foco pessoal de vibração interna.”

Este novo ser terreno, surgindo a partir de todos nós, fará a devida implantação do que chamamos a Nova Era, que está sendo edificada lentamente e de forma definitiva. Tudo isso leva a inevitável conclusão, de que a grande mudança, o cataclismo tão temido poderia não ocorrer externamente, mas sim de forma interna em cada ser humano, a partir da elevação energética dos chakras inferiores (base e umbilical) para o plexo solar, o cardíaco e depois para os chakras frontal e o coronário. A elevação interior estará ocorrendo em conseqüência das sintonizações com as novas energias em fluxo na Terra a partir das aberturas de canais iniciadas em novembro de 2003.

Com o novo ser terreno, (o homem da Nova Era), outras formas de relacionamentos irão ocorrer, pautadas primordialmente no equilíbrio, na igualdade e no pleno respeito. Toda forma de co-dependência irá desaparecer. O novo homem se relacionará de modo fraterno com os semelhantes, com a natureza, com a fauna e a flora e também surgirá o verdadeiro relacionamento a dois, nascido entre as almas gêmeas, com respeito mútuo e identificação, onde um ajuda o outro a crescer, a cumprir missões, sentindo um amor pouco encontrado até então na Terra.

Mas e os cataclismos físicos irão ou não ocorrer? Não se sabe ao certo, pode ser que haja mesmo necessidade de alguma destruição, vez que existem muitas pessoas que estão tão atrasadas espiritualmente, que nos parece pouco provável que possam modificar seu modo de ser, mesmo com as sintonizações ocorridas, fruto das novas freqüências energéticas. Não haverá lugar para estas pessoas no novo tempo terreno, que se inicia.

Sobre a separação das pessoas, cito mais um trecho da mensagem canalizada de Shtareer:

“Muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos; isso significa que cada qual dentro de seu próprio processo evolutivo, vai se energizando e entrando em uma egregore de reconexão real de alma, ou na parcialidade das coisas sem se aprofundar de alma e coração. Isso faz parte da separação do Joio e do trigo”.

Em agosto de 2004, em texto canalizado por Diana Grimaldi, Ashtar Sheran passou importante mensagem sobre o novo tempo e sobre a separação das pessoas por sua livre escolha, quando tudo caminha para a definitiva cura planetária. Eis o texto:

“Cada Iniciado Agora está interligado a uma Energia Espiritual de Apoio onde Canalizações, a cada Segundo Cósmico, estarão inundando o Planeta Terra. É chegada a HORA DERRADEIRA DO DESPERTAR PARA SERVIR! Todos os Sistemas de Memória Akashica foram ativados. Muitos ainda estão sendo despertados, outros jamais despertarão para a Transição Planetária e serão encaminhados para o que mais apropriado couber à Evolução Individual no TODO. Os que despertarem estarão ampliando a Rede Planetária de Energia Crística que desce, cada vez mais intensa, sobre esta Esfera Estrelar. Não interferiremos. Escolhas serão respeitadas. Um só caminho devem trilhar confiando na Ascensão. TODOS NÓS QUE SERVIMOS À LUZ EM OUTRAS DIMENSÕES estamos ajudando os Irmãos da Terra no DESPERTAR. A Comunhão com essa intensa Energia significa AMAR, PERDOAR E NÃO JULGAR! Sananda {Jesus} quando esteve entre vós legou a mais sublime lição: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS! RESPEITAI-VOS NAS DIFERENÇAS QUE SÃO O DESÍGNIO DA CRIAÇÃO DO PAI. Estejam Conosco na Luz! Estaremos Convosco!”

Os novos tempos, a Nova Era, a rigor já está em gestação, embora ainda não tenha nascido completamente. Tal como um embrião, a Nova Era está crescendo dentro de cada pessoa e, por conseqüência, todos nós de uma forma ou outra, estamos sentindo os efeitos físicos (algumas dores inexplicáveis) e psicológicas (depressão ou sensação de vazio), em razão da eliminação de tudo que pertence ao velho padrão celular dos corpos físico, etéreo, emocional, mental e espiritual do ser humano que efetivamente está deixando de existir. Em breve, nascerá, plenamente, o novo ser terreno, pleno de amor incondicional.

Arcanjo Miguel na mensagem de 28 de outubro de 2004 nos diz que o tempo já chegou, ao afirmar que:

“O que resta agora é a população acordar e fazer as suas escolhas finais. Pois embora vocês tenham concordado, como mente planetária, em ascender para a Quinta Dimensão, e outras superiores para alguns, haverá aqueles que escolherão não continuar na Quinta Dimensão. Quantos farão esta escolha ainda se está para ver. Mas saibam que nos tempos a seguir vocês serão solicitados novamente a manter a luz e a preencher as redes planetárias com amor e intenção de paz. E se houver aqueles que escolherem atuar os velhos dramas da Realidade Tridimensional, respeitem as suas escolhas, mas saibam que o próprio planeta mudou e a vossa gloriosa Era Dourada está assegurada. É chegada a hora.”

Respondendo aos questionamentos iniciais deste texto, pode-se dizer não haverá transformações físicas catastróficas. A inversão dos pólos terrenos está efetivamente acontecendo, mas de forma lenta, influenciada pelos astros Herculovos e Nibiru. Ao mesmo tempo, quantidade imensa de energia tem chegado a Terra, oriunda das dimensões superiores, (com força potencial acima das nossas bombas nucleares), no sentido de manter sob certo controle os efeitos físicos da mudança de eixo do planeta, evitando assim o que poderia ser a destruição em massa…

Vivemos num tempo mágico, somos personagens de um momento histórico terreno singular. Estamos participando da criação da Nova Era, somos agentes receptores e impulsores desse novo tempo, estamos sendo modificados interiormente e, muito em breve, transformaremos a nossa Terra, fazendo nascer um lar de amor, a Nova Era para a Terra e para todos nós e para todo o sempre.

Luz, paz, amor e esperança no futuro da humanidade.
É tempo de conhecer e saber como influir, ser participante pró-ativo na implantação da Nova Era, evoluindo junto com a nova dimensão planetária.
Abraços fraternos, Moacir Sader