A Secretaria de Saúde da cidade de São Paulo informou na noite desta quarta-feira que 103 pessoas passaram por atendimento em hospitais municipais após o choque entre dois trens do Metrô, ocorrido nesta manhã. Nenhum dos casos era grave e todas as vítimas já tiveram alta, conforme a pasta.

Dos feridos, 33 foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e 16 pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Os demais procuraram atendimento médico de forma voluntária. O Terra não conseguiu contato com a Secretaria Estadual de Saúde sobre eventuais atendimentos em hospitais do Estado.

O acidente aconteceu às 9h50, entre duas composições da linha 3-Vermelha que circulavam no sentido Palmeiras/Barra Funda, próximo à estação Carrão. O choque chegou a causar 75 km de congestionamento na cidade.

De acordo com o secretário de Transportes Metropolitano, Jurandir Fernandes, o choque ocorreu em uma velocidade estimada entre 9 km/h e 12 km/h. “É quase um acoplamento. Foi um acidente muito raro, provavelmente a primeira vez que aconteceu no Metrô”, disse. A Polícia Civil fará uma investigação paralela à da Companhia do Metropolitano para apurar as causas do acidente.

Fonte: Terra