No Brasil, 65% dos idosos não possuem atividade profissional, enquanto 35% afirmam que ainda trabalham. Essa população detém um poder de compra anual de R$ 2,1 bilhões a R$ 2,4 bilhões.

Embora tenham poder para consumir, os brasileiros pertencentes à terceira idade encontram dificuldades na hora de gastar. De acordo com o levantamento feito pela Quorum Brasil, 42% dos entrevistados disseram que não encontram roupas adequadas ao seu estilo.

Já 64% dos idosos apontam problemas nos hotéis que frequentam, enquanto 71% afirmaram que não encontram alimentos que sigam as recomendações médicas.

Desses consumidores, 68% afirmaram que escolhem os produtos pela qualidade.

Especiais, mas sem exagero
Os idosos brasileiros afirmaram que não gostam de exageros no tratamento especial. Segundo a pesquisa, 54% afirmam que precisam apenas de respeito, enquanto 32% disseram que o tratamento diferenciado nos lugares é bom. Já 14% disseram que ter tratamento diferenciado é bom quando está dentro dos limites.

Os respondentes também opinaram sobre o preconceito em relação aos idosos: para 76%, ele existe, enquanto 24% disseram que não percebem esse problema.

Fonte: Yahoo