[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=WsbwchHnFzA’]

Fonte: Youtube

O “planeta X” é um suposto corpo celeste do sistema solar cuja órbita estaria além da de Netuno. Neste caso, X é a letra x (incógnita, em matemática) e não o número romano 10. Quando do surgimento desta conjectura, no século XIX, alguns astrônomos propuseram que irregularidades observadas na órbita de Netuno e de outros gigantes gasosos pudessem ser causadas por este planeta hipotético. Isto foi motivado pela descoberta do próprio Netuno, cuja órbita e massa foram previstas com base nas observações das perturbações orbitais de Urano.
O sobrevôo de Netuno pela sonda espacial Voyager 2 permitiu a obtenção de uma medição mais precisa para a massa deste planeta. Cálculos posteriores, baseados no novo valor para a massa, demonstraram que as irregularidades orbitais na verdade não existem

Plutão
A busca pelo planeta X provocou a descoberta de Plutão, em 1930. Plutão, porém, não foi considerado o Planeta X porque sua massa não era suficiente para explicar as irregularidades então registradas na órbita de Netuno.

Éris
Embora a União Astronômica Internacional tenha considerado a possibilidade de classificar Éris (anteriormente conhecido como 2003 UB313), descoberto em 2003, como um planeta, aquele corpo celeste tampouco foi considerado o planeta X, por ser muito pequeno.

Conclusões recentes
Para a maioria dos astrônomos, a hipótese do planeta X foi cabalmente rejeitada quando as missões das sondas Voyager e Pioneer permitiram recalcular as massas dos gigantes gasosos e não detectaram nenhuma forte atração gravitacional imprevista além da órbita de Netuno.

Tenho acompanhado algumas mensagens na internet e pessoas afirmando que os terremotos mais frequentes já são consequencia da aproximação do planta X.

Por outro lado, a imprensa divulga que os terremotos NÃO estão mais frequentes, e que a média de tremores é estável e dentro dos limites de acordo com as estatísticas.

o terremoto do japão é influencia do planeta X?terremoto e tsunami no japão – planeta xO principal argumento da imprensa que defende esta opinião, é a globalização.

Ou seja, assim que um fenômeno natural (ou não) ocorre em alguma parte do mundo, rapidamente é divulgado para toda a população. Recurso este, que não existia a alguns anos atrás.

Será que é isso?
Será que devido à globalização e o avanço nos meios de comunicação nos mostram hoje coisas que sempre foi difícil leva ao conhecimento de todos?

Ou será que existe realmente alguma força maior (no caso o planeta X) que já pode estar influenciando em nosso planeta?????

Realmente são questões interessantes…

Lembrando mais uma vez, que como administradores deste blog, somos imparciais. Não acreditamos e também não Discordamos da existência do planeta X Nibiru.
Esta foi a melhor maneira que achamos para discutir este tema tão polêmico…

Portanto, aberto mais um tópico para discussões a respeito.

Muitos dizem que as catástrofes de hoje que acontecem em nosso planeta já tem a ver com a proximação de nibiru. O que você acha a respeito disso?

Ás chuvas, terremotos, furacões, tornados que estão cada vez mais frequentes e mais fortes (isto é um fato inegável) tem a ver com Nibiru?
Ou são a consequencia APENAS, da irresponsabilidade do ser Humano para com o Planeta Terra?

Fonte: Site PlanetaX