A Marcha para Jesus reúne milhares de evangélicos em 25/5/13 no centro do Rio de Janeiro. Faixas espalhadas no local pedem a libertação imediata do pastor Marcos Pereira da Silva, 56. Presidente da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, ele está preso desde 7 de maio acusado de estuprar seis fiéis
Em 22/5, o pastor e mais quatro membros da igreja foram indiciados por ameaça a testemunhas.
A marcha partiu por volta das 14 horas da Central do Brasil. Cantando músicas gospel em diversos ritmos, fiéis –de crianças a idosos– percorreram diversas vias do centro do Rio, incluindo as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco.
Chegaram à Cinelândia cerca de uma hora e meia depois. Muitos com faixas na cabeça, rostos pintados com listras vermelhas e brancas, fazendo coreografias, agitando bandeiras e postando fotos no Facebook pelo celular.
Vários shows, como Aline Barros, Bruna Karla, Thalles Roberto e Davi Sacer, estão programados para hoje no palco montado na frente do Teatro Municipal .
De acordo com a Polícia Militar, a Marcha para Jesus reúne, por volta das 19h30, 500 mil pessoas no centro do Rio. O número superou a expectativa dos organizadores, que previam 300 mil pessoas no evento.
Em 4/6/12, aconteceu outra a Marcha Para Jesus na Cidade do Rio de Janeiro, reunindo cerca de 100 mil pessoas. O evento foi organizado por igrejas evangélicas, contou com várias atrações musicais e marcou a posição dos evangélicos contra o projeto que torna crime a discriminação a homossexuais, além de pleitear liberdade de expressão.
Fonte: Jornal O Dia
You have to Login