Como sabem, a Umbanda é umas das principais religiões praticadas no Brasil.´
A pineal ou epífise é uma glândula localizada no centro do cérebro. A palavra “epífise” é a junção do prefixo grego “epi” (acima) com “phisis” (natureza), e pineal deriva do seu formato de pinha. Produz o hormônio melatonina. Os hindus chamam-na de “terceiro olho”, e os terapeutas holísticos, como os que patrocinam este site, de ajna chakra
Para alguns religiosos da Umbanda, por exemplo, ela age produzindo efeito tranquilizador, e os que estudam os animais creem que ela capta os campos eletromagnéticos da Terra, orientando, por exemplo, a migração de tartarugas e andorinhas.
Os umbandistas creem que ela governa a vida psíquica, sobretudo, a partir dos 7 anos, idade em que o espírito costuma ligar-se em definitivo ao corpo, já que ela é uma antena que pode acessar o campo eletromagnético por meio do qual a espiritualidade manifesta-se, captando o que se passa na mente de encarnados e desencarnados. Trata-se, assim, da manifestação da mediunidade, na incorporação que a Umbanda e o Candomblé fazem, ou nas orações e preces que os católicos e evangélicos decretam, com base na ciência da palavra falada (veja o ícone próprio do site no menu vertical esquerdo).
E, para o médico psiquiatra Jorge Andréa, autor do livro “Nos Alicerces do Inconsciente”, a mediunidade, que é um fenômeno biológico, manifesta-se por meio da pineal, do sistema neuro-vegetativo e dos chacras ou centros de energia, sendo que os dois primeiros pertencem ao corpo físico e os terceiros, ao corpo perispiritual.
Chico Xavier, em seu livros Missionários da Luz, também trata da importância da pineal.
Fonte: Genuína Umbanda
You have to Login