Pessoal,

Páscoa é sinônimo de chocolate. Certo? Então, vamos aprender quais são alguns benefícios dessa delícia.

O chocolate possui má fama de ser gorduroso e provocar acne, mas, consumido na dose certa, ou seja, de 25 a 30g por dia, pode ser um aliado de nossa saúde, além de ser muito saboroso e fonte de energia, o que favorece o aprendizado.

Principalmente o chocolate amargo apresenta dose de vitaminas, cálcio, potássio, magnésio, ferro e flúor. É mais saudável ingerí-lo em vez do branco ou ao leite, pois este inibe a ação antioxidante dos flavonoides, que se refere ao envelhecimento do corpo, mais presente, portanto, no tipo mais escuro.

Além disso, o chocolate provoca sensação de bem-estar emocional, pois possui triptofano, que o cérebro usa para produzir serotonina, e protege o coração, porque possui uma gordura que protege as artérias, eleva o colesterol bom (HDL) e diminui o mau (LDL).

Pode até parecer incrível, mas o chocolate pode ser um aliado no processo de emagrecimento, já que contém uma fibra que eleva a sensação de saciedade.

Então, a gente pode concluir que o chocolate puro não faz mal, mas sim, aquele que possui cacau misturado com dose alta de açúcar, leite e manteiga de cacau. São, em geral, as marcas mais baratas.

Outra possibilidade de malefício do chocolate é o consumo de quantidade grande, pois pode levar a pessoa à obesidade e alergia,entre outras mazelas.

No caso da acne, não será apenas o chocolate o vilão, mas este associado a hábitos pouco saudáveis, como dormir com maquiagem, além de questões genéticas e hormonais, a exemplo do que ocorre na TPM.

E parece ironia, mas, hoje, os esteticistas defendem o uso de chocolate em tratamentos de pele, tanto no rosto quanto no resto do corpo, para hidratação e relaxamento, por exemplo, e em escovas de cabelo. Só não vale derreter uma barra de chocolate direto no fogo e passar no corpo, sendo necessário comprar os cosméticos prontos.

Aproveitando o tema, nós, do Terra2012, desejamos a todos uma linda Páscoa, lembrando seu verdadeiro significado cristão, que é a ressurreição, na linguagem católica, de nosso Amado Mestre Ascenso da Grande Fraternidade Branca Jesus Cristo.

Fonte: Revista Citypenha