EUA e União Europeia: salvem os leões africanos

Às autoridades dos EUA e União Europeia:

Enquanto cidadãos preocupados com a tragédia que se sucedeu com o leão Cecil, pedimos que V. Exas ajam rapidamente para impedir o declínio das populações de leões na África. Pedimos que V. Exas dêem garantias de que os leões irão entrar na categoria de espécies ameaçadas e proíbam a importação de troféus de caça, pois eles ameaçam a sobrevivência destes animais majestosos.

1.046.237 assinaram. Vamos chegar em 1.200.000

Um dentista americano apareceu nos jornais do mundo todo por ter matado brutalmente Cecil, um leão dócildo Zimbábue.Mas seu ato repugnante criou uma oportunidade para salvarmos todos os leões do mundo.

Americanos e europeus ricos como este dentista viajam para a África e pagam fortunas para caçar leões e outros animais exóticos por esporte, e depois levam para casa as cabeças dos animais como troféus.

Se todos nós agirmos agora, poderemos forçar os EUA e a Europa a proibir a importação destes troféus que ameaçam a sobrevivência de animais majestosos. Alguns parlamentares europeus já consideram o assunto, mas para vencer, precisamos de uma onda de apoio global sem precedentes.

Assine e compartilhe no Facebook, Twitter, e-mail – em todos os lugares – antes que o mundo se esqueça de Cecil.

Visite www.avaaz.org