Mensagem do Amado Sananda

Canalizada por Elsa Farrus

Em 28 de junho de 2014

  

 

A frequência de luz é uma faixa de vibração que permanece em equilíbrio, que é coerente e constante, formando por si só uma grande força eletromagnética que está disponível para realizar uma série de experiências e competências.

 

Antigamente, quando um ser aumentava sua vibração através de um processo pessoal, ele podia a partir dessa vibração acessar as diferentes frequências de luz ou planos dimensionais por um tempo e trazer para a sua realidade uma informação concreta.

 

Isso todos vocês fazem quando meditam, quando canalizam, com os registros akáshicos, símbolos, etc., ou seja, quando se conectam com uma dimensão, que em si mesma é uma frequência de luz, a partir do lugar onde estão posicionados. 

 

  

Bem, eis que este portal 7-7-7 é a consolidação de Gaia com sua frequência de luz original, com seu ser com o plano de consciência original.

 

Por isso, sua vibração, sua suposta quinta dimensão e outras não serão pontuais.

 

Já é a união de seu corpo físico na Terra com seu ser de luz, Cristal Gaia Maia.

 

Esta união sempre esteve visível para aqueles que conservavam sua vibração original.

 

Só que agora esta união será tangível, tocável, experimentável no físico, em nós, pois já não é uma união espiritual, e sim o começo da consolidação da sua própria frequência.

  

 

Chamaríamos de frequência de ressonância aquela frequência característica de um corpo ou um sistema que alcança o grau máximo de oscilação.

Todo corpo ou sistema tem uma ou várias frequências características.

Quando um sistema é excitado para uma de suas frequências características, sua vibração é a máxima possível.

O aumento de vibração se produz porque o sistema entra em ressonância a estas frequências.

(Esclarecimento da física)

 

Se um circuito elétrico de nossas casas funciona é porque há uma entrada e uma saída da corrente.

Se não fosse assim, o sistema se bloquearia e incendiaria por sobrecarga.

Todos nós já exploramos alguma vez um eletrodoméstico.

(Esclarecimento e exemplo meu, conversando com Sananda)

 

Por isso agora nesse primeiro portal que começa sete dias antes nos alinhamos de verdade com nossa frequência de vida, ou seja, o primeiro 7-7-7 irá nos permitir identificar como estamos no plano físico.

 

Alinhamo-nos ao nível de prana, a união céu e terra.

 

Nosso caminho de entrada e saída de energia num fluxo constante entre o universo pela coroa que enraíza à terra através de nós e desde o núcleo de Gaia que sobe e nos expande ao universo, desde o chakra estrela de Gaia ao infinito.

 

É isso que experimentaremos no 7-7-2014.

 

A energia a integrar deverá poder passar por nosso prana.

 

Por isso é tão sumamente importante poder ter a alma expandida e os chakras para entre, flua, nos amplifique, se distribua, renove e possa continuar seu caminho para a terra através de nós.

 

E assim a terra nos banhe com suas frequências amplificadas para nós nos consolidarmos.

 

 

No segundo 7-7-7-, ou seja, uma semana depois, essa união céu terra entrará em ressonância natural com a frequência de Cristal Gaia Maia.

 

Falamos de 16 de julho de 2014, que somando dá 7-7-7.

 

(Quando sintonizamos uma rádio, vamos ajustando o circuito interno do rádio até encontrar uma frequência natural que entra em ressonância com a emissora que está emitindo na atmosfera um sinal contínuo. Ao encontrar-se o sinal da emissora, com nosso sinal de busca, ambos se amplificam e deixamos de ouvir ruídos para escutar a música desejada – explicação minha).

 

Este processo já faz tempo que está ocorrendo em vocês.

 

Vocês estão recebendo sintonizações, pacotes de luz, códigos, meditações, um sem fim de energia entrante que, por meditação, sonhos, sensações, os tem preparado durante anos, e agora essas sintonizações que vocês portam no campo eletromagnético, ou seja, esse famoso despertar como chamam e que portam na aura, se alinharão com o corpo físico de maneira consciente e com a emissão de Gaia em sua frequência original.

 

Esqueçam as dimensões, todas as dimensões são uma, cada dimensão é uma experimentação.

Em todas elas há um caminho de crescimento.

 

O que o segundo portal 7-7-7 vai-lhes trazer é a grande possibilidade de amplificar sua frequência, completa, mais adaptada à banda de energia original de Gaia, recordando vocês de quem vocês são a nível universal e todas as ferramentas que vocês dispõem para viver e sentir-se aqui em Gaia como seres completos.

 

Ou seja, vocês também irão se alinhar com o seu ser crístico ou cristalino que durante um tempo estava separado fisicamente pela densidade, mas não desconectado.

 

Essa união sempre permaneceu e agora depois desse tempo já pode se fundir com o corpo físico mais denso, a carne e osso, em vez de estar unido com seu campo astral.

 

Muitos já fazem isso faz tempo, outros já sentem, outros começam agora, mas o que se abre neste 7-7-7 é a consolidação de tal projeto, a consolidação da unidade interna no dia a dia que permitirá a comunicação com todos os planos, ou seja, com todas as frequências universais, tal como o aparelho de rádio quando se procura no dial.

 

Esse processo será gradual e de acordo com a vontade de cada ser de ser e estar em sua autêntica frequência de vida com o que isso envolve, ou seja, com coerência.

 

E o terceiro 7-7-7 é a consolidação da integração de vocês a essa banda de energia como Cristal Gaia Maia está fazendo.

 

É sustentar a frequência de luz em nós, desde nosso ser interno já consolidado com um compromisso fiel de irradiar harmonia em nosso dia a dia aconteça o que acontecer ao nosso redor, é ser unidade em pleno fim da separação, ainda que tudo esteja agitado com as entradas de energia.

 

Sentiremos a separação em parte de não entrar nesse ruído e ao mesmo tempo irradiar energia, amor ou decreto que estabilizem a energia que se mostra tão agitada em alguns pontos da terra, até o solstício de inverno (verão no hemisfério sul) e alguns anos, que todo o sistema tenha se consolidado em um só circuito na autêntica unidade que nasce da união de cada ser vivo com seu ser de luz e com a ressonância a outros seres, e por sua vez, com a frequência unificada terra universo.

 

Para tudo isso não há tempo, pois o tempo é esférico, somente há coordenadas de entrada maior de energia como estes três portais 7-7-7, em que o coração interno não pode deixar de se alinhar e mostrar o que não está certo, o que não é, o que nos afasta de nossa frequência pessoal.

 

Mas a escolha é própria.

 

Se vocês são capazes de sustentar as energias em seus corpos, em seu interior, estarão sustentando a energia em seu ambiente e como consequência, amplificando a ressonância na Mãe Terra, ou seja, por mais caos ou calor que haja em um ponto da Mãe Terra, se há uma rede de luz em vocês que invisivelmente os une uns aos outros, vocês serão uma referência para todos os que ainda não sabem que eles também são harmonia.

 

  

Neste terceiro portal 7-7-7 a Terra nos convida para participar de sua frequência de luz com a nossa própria vibração porque de nosso ser em harmonia se nutrem todos os campos de energia, todos os planos de consciência e todas as dimensões.

 

Este “verão” (inverno no hemisfério sul) nos convidará a sustentar a luz frente às “maldades” sem entrarmos em julgamento, nem em crítica, nem em raiva.

 

Simplesmente estar solitário, não em solidão, ser fonte de luz frente ao ruído ou ser bastante coerente como para pôr limite à distorção ou maldade e encerrar etapas e caminhos.

 

Perguntei o que era pôr limite à maldade, fora do óbvio, claro… ele me disse: ser capaz de verbalizar o que não é harmônico, ser capaz de dizer “seus gritos me prejudicam, eu não mereço” – isso é pôr limite, é fazer refletir, mas não é educar um ser para viver de outra maneira que não deseja viver. Se ele ama gritar, nos afastamos, se tomar consciência ele deixa de gritar e nós permanecemos e surgirá uma nova forma, se era somente dor mal expressada, então esse ser verbalizará sua verdade, sua emoção, que oculta, se manifestava em forma de grito, ou seja, não modificar as pessoas, mas sim dizer como nos sentimos perante certos atos, sistemas e locais, para abrir a consciência.

  

  

O terceiro portal 7-7-7, ou seja, o dia 25 de julho de 2014, abre a consciência de compromisso com todos os seres de Gaia e todos os seres planetários universais de ser fiel e coerente em vibração pessoal para somar sabedoria e luz à medida que é recuperada e integrada ao fluxo eletromagnético da Mãe Gaia.

 

Então é quando essa UNIDADE começará a se consolidar, que a todos faz falta, e removerá esse peso de solidão ancestral que muitos sentem, sobretudo nesta encarnação, essa solidão de estar afastado de si mesmo por tantos éons… e que por fim se consolida a união em unidade.

 

Por isso, agora é o tempo real de consolidar a unidade em vocês, de não alcançar a vibração e sim de ser vibração de consciência sempre para ser uma frequência de luz, para compartilhar em todos os seus campos e em todos os seus atos, deixar de subir a vibração para ser e integrar a vibração que já são todos os seres universais e que vocês haviam esquecido.

  

 

É agora a maior transformação, é individual e é a partir do coração.

 

Permitam-se mudar.

 

Um abraço,

Mestre Sananda

Fonte: Anjo de Luz

 

SANANDA – INJEÇÃO CORONAL

Mensagem do Amado Sananda
Canalizada por Elsa Farrus

A grande atividade no chakra da coroa ou a sensação de peso na cabeça que se dá pela injeção fotônica de luz em sua área coronal irá aumentar nos dois próximos dias.
Vocês estarão sujeitos a muita adaptação à energia entrante e também à energia que emana da própria vibração de Gaia.

Estas energias permitirão restaurar sua consciência octaédrica que vocês chamam em algumas culturas, ou diamantina em outras.

É a primeira consolidação de suas memórias cristalinas, o que lhes fornecerá uma grande atividade a nível celular.

Para que serve isso? – eu pergunto.

Para integrar o movimento nos tempos corretos, muitos de vocês vivem à espera das sincronias e dos sinais, pois agora cabe a vocês experimentar, essas sincronias sempre estiveram aí, mesmo que não as tenham percebido ou segundo vocês, não foram o que esperavam pelo fato de serem contrárias aos seus desejos.

Quando a entrada de energia coronal alcança o chakra estrela de Gaia, cerca de 20 cm abaixo da sola de seus pés, é quando vocês realmente podem desenhar o seu próprio caminho, o que alguns chamam de seu próprio destino.

Pois tudo isso é a manifestação de seu contrato de alma, o que seu ser pediu e veio experimentar em sua viagem a Gaia como ser humano.

O que vocês “teoricamente não recordam” seu ser solar, sim, está em constante comunicação com vocês através do chakra do umbigo e ele tem que encolher sua vibração para a experiência humana agora em plena transformação celular, ou o corpo se expande, desbloqueando-se para poder integrar sua consciência solar nele fisicamente.

Por isso a integração energética através do chakra da coroa é que realmente nutre sua experiência, é a informação que permite experimentar fisicamente seu propósito de vida.
O canal prânico é o regulador energético das experiências e sua função é mantê-los afastados do esquecimento de si, mantê-los sincrônicos e equilibrados o máximo possível, longe das polaridades extremas que os desorientam e afastam de seu propósito de vida.

Quando a mente cria realidades, todos os filamentos internos do prana se estendem para nutrir essas realidades onde vocês irão viver essa experiência, e através de sua conexão com a energia entrante na coroa proveniente da luz universal e da informação de seus outros chakras transpessoais na parte superior de sua cabeça, como é o chakra estrela da alma, o da consciência estelar, etc., é quando tal energia e sabedoria podem participar ativamente de suas experiências físicas e orientarem vocês ou permitir experimentar a realidade que vocês sentem que será.
Por isso não há que desprezar as criações mentais, elas são o instrumento cocriador da realidade autêntica, o que há de equilibrá-la, pois delegarão todo o seu poder a ela, inclusive a manifestação que pertence ao seu segundo chakra em união com o chakra do coração e com o ponto médio entre a pituitária e a pineal no sexto chakra.

(Mostre-me Sananda como se toda essa fita de luz tivesse se enrugado para cima e somente usássemos meio fio devido à falta de enraizamento às nossas vidas por causas emocionais.)

Agora a injeção de luz solar no chakra coronal e essas cócegas ou fogo que sentem descer em sua coluna ou costas é a restauração de tais filamentos ou fibras de luz, como se fossem baixando em equilíbrio para a base de sua coluna para que a energia possa se deslocar de novo pelo prana e enchê-los ativamente de energia.

Muitos de vocês sentem enormes vazios de tristeza ou choro injustificado nestes dias, são memórias ancestrais que necessitam sair e que por ressonância a qualquer coisa, seja uma visão, uma pessoa ou um cheiro, por memória física celular se despertam e brotam para o exterior sem mais.

Não são estados depressivos em momento nenhum, são estados emocionais estancados que se regulam em seu interior à medida que saem ao exterior e pela primeira vez em milhares de anos de seu eu físico. Não analisem tanto de onde vem ou por que, sintam-nos, percebam-nos até o final e aprendam com eles, e busquem recursos para identificar suas mensagens autênticas neles.

Amada filha, ser visceral – que difícil verdade? – muitos de vocês se encontram mais viscerais e apaixonados, ou polarizados que nunca, que depois de anos de trabalho espiritual não controlam seus instintos… sim, que os controlam, é somente que suas feridas internas, aquelas que sacrificaram por pactos emocionais estão sendo mostradas ao exterior de maneira incontrolável para que se mostrem como são com suas coisas boas ou não tão boas para que os demais conheçam seus silêncios, suas angústias, seus medos e assim, junto com vocês se possam restaurar as situações, o bem não nasce do silêncio ou anulação de ninguém, e sim na construção de equilíbrio.

Por isso essa energia entrante de 24 de agosto até 26 e em diante é uma abertura de mensagens internas, de tomada de consciência sobre si mesmo e de exteriorização de tudo aquilo tão íntimos e que igualmente nem se imaginava que ainda era importante para sua vida ou acreditavam que estava fechado e terminado.

Desde o sol de Alcyon, a atividade em Gaia é bela, ela está há muito tempo em sua autêntica vibração e vocês avançam cada dia mais em sua mudança interdimensional através da consciência e de seu chakra do coração. Está tudo bem, os processos pessoais são a chave da mudança, os conflitos em alguns países de seu planeta estão “se desenrolando energeticamente” para serem equilibrados, não olhem o que ainda não funciona, olhem os avanços e vibrem em alegria e essa alegria se estenderá.

Muitos de vocês estrategicamente vivem repartidos pelo planeta, como antenas de uma imensa rede de luz, quando toda a rede vibra o resto por ressonância, recorda a magia de viver, então façam sua parte do plano.

ENCONTRAR A ALEGRIA NA EXPERIÊNCIA HUMANA

Essa é a autêntica transformação espiritual, amar a experiência como parte do caminho e encontrar a essência de cada uma delas, e então seu ponto de junção no chakra o coração, timo e ponto da alma começarão a ressoar tão forte que milhares de pessoas se unirão a ele de uma maneira imediata por ressonância.

Permitam-se criar sua vida e permitam aos demais o desenvolvimento pessoal.
Um forte abraço desde o sol central,
Sananda

PS: Os sete chakras são entre muitas funções, segundo os textos antigos, também um contrato de representação de nossas possibilidades e direitos que nos correspondem por nascimento, todos esses direitos da nossa viagem no planeta podem fechar-se, cancelar-se, restringir-se em função das experiências e escolhas que vamos fazendo no desenvolvimento humano, mas que depois de deixar a encarnação presente se restabelecem; e também se restabelecem quando nossos chakras estão em equilíbrio, em meditação ou em cura ou em aprendizagens posteriores.

O chakra da coroa é a fonte do Saber, “Direito ao conhecimento”.
O conhecimento da verdade e os conhecimentos. A essência de um ser é a sua própria verdade, livre de toda imposição de uma crença, seja social ou espiritual que nos está limitando ou orientando para uma vibração concreta, e seja consciente ou inconscientemente; toda pessoa tem por nascimento aberto o direito para conhecer sua verdade à medida que avança por sua própria viagem; inclusive a avançar em conhecimentos universais.

Feliz dia a todos.
Obrigada a todos, podem compartilhar livremente a informação respeitando o conteúdo por sua vibração.
Elsa

Fonte: Cura e Ascensão