Um estudo recente divulgado pelo Yahoo compilou as delícias natalinas mais calóricas ao redor do mundo. Acredite, foi tudo classificado pela quantidade de gordura e  os pratos típicos de cada país foram escolhidos a dedo.

Com as gostosuras definidas, foi feita uma classificação dos pratos mais calóricos do mundo.

Veja alguns dos destaques da pesquisa:

  • A Espanha está na primeira posição. A ceia dos nossos colegas tem 70 gramas de gordura a mais por porção. Tudo graças ao tradicional cordeiro assado. O país também possui a sobremesa mais gordurosa, um torrone feito com mel, amêndoas e ovos.
  • O Brasil está na nona posição. O nosso peru com passas faz uma porção ter 200 Kcal. O que eleva as calorias da ceia brasileira, no entanto, é a sobremesa: rabanada. Precisa explicar a razão da nona posição?
  • Podemos aprender com os outros países. O Canadá, por exemplo, tem sobremesa com apenas 5 gramas de gordura – uma das mais baixas da lista. O que eles comem? Um pudim de Natal. Os Estados Unidos, por sua vez, consome 13 gramas de gordura a cada porção de sobremesa. A torta de abóbora é a grande atração da ceia.
  • Vale observar a ceia dos quenianos. A sobremesa deles, por exemplo, é o chapati, um pão sem fermento. O prato principal é a carne de cabra, uma carne magra.
  • A Austrália também ensina a como ter uma ceia light. Pratos com camarões são comuns na noite de Natal, como são pouco gordurosos, garantem a leveza do jantar.

E você? Quais são os seus pratos favoritos do Natal?