Querida Jennifer. Sei que todo o nosso próprio trabalho de cura tem um efeito sobre a humanidade e sobre o planeta. É parte do papel que desempenhamos  como Trabalhadores da Luz, mudar a dinâmica planetária e ajudar com a nossa evolução para as dimensões e freqüências mais elevadas. Mas os nossos esforços são realmente bem sucedidos? É possível que mudemos a energia do mundo e de toda a humanidade e como sabemos que temos feito progressos? Algumas vezes, parece que não importa o quanto eu acho que eu, e outros como eu, estejamos trabalhando, os resultados simplesmente não parecem estar lá. Como podemos saber que estamos sendo eficazes?

Resposta de Jennifer: Não importa o quão pouco pensemos que estamos realizando, não podemos julgar o nosso nível de sucesso por aquilo que vemos acontecendo ou não no mundo, a qualquer momento, porque o nosso trabalho é refletido em muitos níveis diferentes e a mudança pode significar muitas coisas diferentes. Este trabalho começa com a introdução de novos níveis de energia ao mundo, como potenciais ou opções, que passam então a ser integrados aos paradigmas energéticos do mundo, quanto mais e mais pessoas se alinharem a eles. Se você quiser ver o quão bem sucedido é realmente este trabalho, considere o que as pessoas protestam ou se revoltam hoje: isto é onde está acontecendo a mudança.

A Mudança da energia do mundo não pode violar o livro arbítrio ou a soberania do planeta e de seus habitantes, vegetais, animais e seres humanos. Não há poder no universo que possa forçar qualquer um de nós a fazer algo, nem há qualquer energia poderosa o suficiente para impor a sua vontade sobre nós. Podemos ser coagidos, tentados, enganados, ou cegados por diferentes tipos e níveis de energia, mas tudo o que acontece reflete em nossa escolha consciente ou inconsciente, individual e coletiva. O que é importante não é quando a mudança acontece, mas o quanto estas novas energias estão integradas aos paradigmas da terceira dimensão, porque isto é o que os impele a mudar de forma duradoura.

Quando o paradigma da terceira dimensão está saturado com bastante energia de vibração mais elevada, ele deve mudar e isto irá acontecer de uma maneira gradual, porém perceptível. Se a mudança for forçada, não é um processo de integração e de alinhamento, e o efeito é a curto prazo. Porque não é amplamente adotado, há pouco alinhamento e integração e a mudança não dura. Como você está julgando os resultados deste trabalho? Algumas mudanças que ocorrem são aquelas que não podem ser percebidas pelos sentidos, pois elas são mudanças no conhecimento ou na compreensão, que refletem um desejo mais profundo  por uma vida mais alegre, tranqüila e alinhada.

O desejo por mais conexão e amor no mundo acontece quando o paradigma da desconexão  da terceira dimensão é inundado pela energia da quinta dimensão, o que torna a desconexão perceptível e não mais atraente e ao mesmo tempo proporciona também uma opção diferente ou uma via energética diferente. O desejo pela paz acontece quando os paradigmas da terceira dimensão da discórdia e do caos se tornam inundados com a energia da quinta dimensão, o que leva as pessoas a quererem a paz e o amor, e porque elas querem isto e os estão buscando, eles estão muito mais dispostos a se alinharem e a se integrarem a esta energia. Isto não pode ser forçado sobre eles ou no mundo, mas pode ser introduzido de uma maneira gentil e amorosa, de modo que possam aceitá-los e liberarem voluntariamente o seu apego às energias que não estão alinhadas com estas opções mais elevadas.

A mudança está ocorrendo na Terra e nos corações e mentes da humanidade, a cada momento do dia. Embora isto não possa estar acontecendo tão rapidamente quanto você espera, na permita que os seus julgamentos de como devessem ser os resultados criem outra barreira para eles, pois os seus julgamentos somente serviriam para limitar a manifestação das mudanças. Em vez disto, continue a se concentrar na mudança que você deseja criar em sua vida, e como você deseja ver os seus resultados manifestados: a energia desta transformação é compartilhada com o mundo para se integrar e se alinhar a ele.

Assim como você não vê o crescimento de uma planta ou árvore de minuto a minuto, você está consciente das mudanças que elas fazem, observando as suas novas folhas ou flores, que estiveram se formando por todo o tempo: você não as vê até que apareçam. No entanto, você sabe que um dia, uma roseira irá produzir flores, ou que uma árvore produzirá folhas em um processo que parece ocorrer de um dia para o outro. Da mesma maneira, você deve saber que o seu trabalho é importante e que criará a mudança no mundo – isto realmente ocorre e continuará a fazê-lo, desde que você não julgue a velocidade ou o tempo destas mudanças e pense que porque você não pode “vê-las”, elas não estejam acontecendo.

Tradução: Regina Drumond

Fonte: Anjo de Luz