Facebook ajuda a identificar estuprador
Adolescente de 12 anos foi ameaçada, abusada e reconheceu o acusado por foto usada em rede social
Em 22/7/13, o técnico em instalação Marcos Ricardo Aoki Rodero, 30 anos, foi preso em flagrante acusado de tentativa de estupro. Ele agarrou e tentou tirar a roupa de uma moça de 18 anos, no jardim Monlevade, em Bauru.
A vítima conseguiu fugir e pediu socorro. O homem foi contido por populares, que acionaram a Polícia Militar.
Após a prisão do acusado e da divulgação da história por parte da mídia, mais outras duas vítimas procuraram a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
Uma delas é uma adolescente de 12 anos, que leu o nome do acusado em uma notícia na internet e à partir disso procurou o perfil dele no Facebook.
“Ela viu a foto e reconheceu”, conta a delegada Priscila Alferes, da DDM.
Marcos abordou a adolescente na rua Vespasiano Bastazin, no jardim Monlevade. Ele a ameaçou com um canivete, levou para um lugar escuro, passou as mãos nos seios dela e tentou beijá-la. A jovem conseguiu fugir.
Logo após o crime, que aconteceu no dia 28 de junho, a adolescente foi até o Plantão Policial acompanhada da mãe. Ela forneceu características físicas do acusado e contou que ele usava aliança de ouro, além de outros detalhes.
No dia 10 de julho, uma moça de 29 anos foi a vítima. O acusado tentou obrigá-la a entrar em um Fiat Uno prata com logotipo de uma empresa. A moça também registrou B.O. logo após o caso.
Marcos, que assumiu o crime da última segunda-feira, ainda não foi ouvido pela polícia sobre os outros dois casos.
Mas para a delegada, não há dúvidas de que ele seja o responsável.
“Não tem como ele negar. As descrições batem. Agora vou ter que questioná-lo para saber se há ainda outras vítimas”, afirma Priscila.
Vítimas devem procurar polícia
A equipe da DDM está investigando uma outra denúncia de tentativa de estupro que pode ter Marcos como autor. Ele será indiciado por tentativa de estupro e estupro de vulnerável, já que chegou a ter contato físico com a vítima menor de idade. Marcos está preso e deve continuar atrás das grades. A Polícia Civil solicita que, caso outras vítimas o reconheçam, procurem a delegacia, que fica na quadra 23 da avenida Rodrigues Alves.
Dentista estuprada dentro de clínica
Polícia procura criminoso, que usa arma semelhante a espingarda. Ele seria responsável por 3 assaltos
Uma dentista e uma recepcionista afirmaram que foram vítimas de estupro durante um assalto a consultório, em 25/7/13, no Tatuapé, Zona Leste da capital. O criminoso havia marcado consulta para às 15h e rendeu as vítimas ao chegar. Segundo a polícia, o bandido pode ser o mesmo que assaltou outras duas clínicas na região.“As vítimas reconheceram o ssaltante que aparece em um vídeo de câmera de segurança de outro consultório”, afirma o delegado João Gilberto Pacífico, titular do 30 DP (Tatuapé). O crime anterior — em que não houve abuso sexual — ocorreu no dia 6, também no Tatuapé.De acordo com o delegado, o homem entra sozinho nos consultórios e usa uma arma pesada — provavelmente uma espingarda. Há, porém, a suspeita de que ele tenha a ajuda de outra pessoa para fugir, pois costuma falar ao telefone durante as ações. Nos dois primeiros assaltos, o bandido fugiu levando dinheiro. No último, ele roubou um laptop.sigilo telefônico/ Para tentar localizar o criminoso, a polícia pediu a quebra de sigilo dos telefones usados para marcar e confirmar as consultas. “Mas é importante que quem o reconheça ligue para o Disque-Denúncia”, afirma o delegado. O número é 181.
Fonte: Terra
You have to Login