[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=Co95p4JHcp4′]

Fonte: Youtube

A paisagem entre o mar e as montanhas da cidade do Rio de Janeiro é um dos 26 sítios culturais candidatos à Lista do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Os sítios inscritos estão sendo analisados durante a 36ª sessão da Comissão do Patrimônio, que se reúne em São Petersburgo, Rússia, até o dia 6 de julho.

Pela primeira vez em 40 anos, os debates serão transmitidos ao vivo pela internet. Alguns dos documentos de trabalho do Comitê já estão disponíveis online para o público em suas versões em inglês e francês, e o demais documentos estarão disponíveis a partir do início do próximo mês.

A 36ª sessão do Comitê, um órgão independente composto por 21 Estados-Membros da Convenção do Patrimônio Mundial de 1972, é presidida por Eleonora Mitrofanova, Embaixadora da Delegação Permanente da Federação Russa na UNESCO.

A Lista do Patrimônio Mundial inclui 725 sítios culturais, 183 naturais e 28 propriedades mistas em 153 Estados-Membros, que o Comitê considera de valor universal inestimável.

Os jornalistas que desejarem participar da reunião do Comitê deverão inscrever-se online.

Fonte: ONU