[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=nEPknO1XN_k’]

Fonte: Youtube

Um avião transportando turistas para o Monte Everest, com 19 pessoas a bordo, caiu na manhã deste domingo enquanto estava realizando a manobra de aproximação para pousar no Aeroporto de Katmandu, no Nepal, durante um denso nevoeiro, deixando pelo menos 18 mortos, de acordo com a polícia e testemunhas. Uma pessoa teria sido resgatada viva, enquanto outra segue desaparecida, de acordo com informações da Associated Press(AP).

A aeronave, um aparelho B-190, que pertence a Buddha Air e estava levando 16 turistas estrangeiros e três tripulantes, caiu em Bisankunarayan, a alguns quilômetros ao sul da capital Katmandu. A polícia disse que a equipe de resgate já chegou ao local, mas não comentou sobre as vítimas.

O porta-voz da polícia local, Binod Singh, afirmou que dez dos mortos eram de nacionalidade indiana, enquanto três passageiros e os tripulantes eram nepaleses; ainda se desconhece a nacionalidade dos outros passageiros mortos. Singh detalhou que as equipes de resgate encontraram 18 corpos e um sobrevivente no local do acidente.

A agência indiana Ianseleva o número de mortos para 19, já que, segundo esta fonte, o sobrevivente morreu por causa dos ferimentos sofridos após ser internado em um hospital.

Uma testemunha, Haribol Poudel, disse à Avenues Television que o avião atingiu o telhado de uma casa. Poudel acrescentou que o tempo estava nebuloso e a visibilidade era muito baixa, de acordo com a AP. O avião levara turistas para sobrevoar o Monte Everest e outros picos da região, e estava retornando para Katmandu.

Fonte: Terra