No Brasil, comemoramos o Dia dos Namorados em 12 de Junho, véspera do Dia de Santo Antonio, o casamenteiro, mas há povos, como os anglo-saxões, que o chamam de Dia de São Valentim e festejam a data em 14 de Fevereiro, quando o Bispo Valentim foi executado a mando do Imperador Claudio II, por fazer casamentos durante a guerra, mesmo proibidos, além de ele mesmo haver casado e ter-se despedido de uma outra mulher assinando o bilhete com “Seu namorado”.
Aproveite este dia para curtir com seu amado, trocando presentes, cartões, carinhos, beijos e abraços. Convide-o para almoçar ou jantar fora ou prepare você mesmo uma refeição especial com direito a luz de velas, música romântica e vinho ou espumante.
Agora, se você ainda não tem um namorado, que tal fazer uma simpatia para o “santo casamenteiro”? Há uma infalível: pegue uma imagem do Santo Antonio de que possa separar o Menino Jesus, retire este e guarde-a com carinho, conversando com o Santo que só vai devolvê-lo quando arranjar namorado. Diz a tradição católica que Santo Antonio não aguenta e corre para arranjar-lhe um par logo, para ver o Menino no lugar.
Ah! E não esqueça de, quando arranjar namorado, agradecer ao Santo no dia 13 de Junho de cada ano, deixando um bolo claro em uma igreja.
Autora: Lyly
Fonte: Youtube
You have to Login